creatina tomar a noite gripado
Creatina
A creatina (/ kri ti n / ou / kri t n / é um composto orgânico com a fórmula nominal (H2N) (HN) CN (CH3) CH2CO2H. Esta espécie existe em várias modificações (tautômeros) em solução. A creatina é encontrada nos vertebrados, onde facilita a reciclagem de adenosina trifosfato (ATP), a moeda de energia da célula, principalmente no tecido muscular e cerebral. A reciclagem é conseguida através da conversão do difosfato de adenosina (ADP) de volta ao ATP através da doação de grupos fosfato.
História
Em 1912, os pesquisadores da Universidade de Harvard, Otto Folin e Willey Glover Denis, encontraram evidências de que a ingestão de creatina pode aumentar dramaticamente o conteúdo de creatina no músculo.. No final da década de 1920, depois de descobrir que as reservas intramusculares de creatina podem ser aumentadas pela ingestão de creatina em quantidades maiores do que as normais, os cientistas descobriram o fosfato de creatina e determinaram que a creatina é um ator chave no metabolismo do esqueleto. músculo. A substância creatina é naturalmente formada em vertebrados. [citação necessário]
Embora a influência da creatina no desempenho físico tenha sido bem documentada desde o início do século XX, ela veio a público após as Olimpíadas de 1992 em Barcelona.. Um artigo de 7 de agosto de 1992 no The Times relatou que Linford Christie, o vencedor da medalha de ouro a 100 metros, usou creatina antes das Olimpíadas.. Um artigo no Bodybuilding Monthly chamado Sally Gunnell, que foi a medalha de ouro nos obstáculos de 400 metros, como outro usuário de creatina. Além disso, o The Times também notou que o colidirista de 100 metros Colin Jackson começou a tomar creatina antes das Olimpíadas..
Na época, suplementos de creatina de baixa potência estavam disponíveis na Grã-Bretanha, mas suplementos de creatina projetados para aumento de força não estavam disponíveis comercialmente até 1993, quando uma empresa chamada Experimental and Applied Sciences (EAS) introduziu o composto no mercado de nutrição esportiva sob o nome Phosphagen.. Creatina tomar a noite gripado gravidez
Pesquisa realizada posteriormente demonstrou que o consumo de carboidratos de alto índice glicêmico em conjunto com a creatina aumenta os estoques de creatina.
A creatina foi identificada pela primeira vez em 1832 quando Michel Eug ne Chevreul a isolou do extrato aquoso basificado do músculo esquelético. Mais tarde, ele nomeou o precipitado cristalizado após a palavra grega para carne, (kreas). Em 1928, a creatina mostrou existir em equilíbrio com a creatinina. Estudos da década de 1920 mostraram que o consumo de grandes quantidades de creatina não resultou em sua excreção. Este resultado apontou para a capacidade do corpo de armazenar creatina, que por sua vez sugeriu seu uso como suplemento dietético.
Fosfocreatina retransmite fosfato para ADP.
A descoberta da fosfocreatina foi relatada em 1927. Na década de 1960, a creatina quinase (CK) mostrou fosforilar ADP usando fosfocreatina (PCr) para gerar ATP. Segue-se que o ATP, não o PCr, é diretamente consumido na contração muscular. CK usa creatina para "tamponar" a relação ATP / ADP.
O derivado cíclico da creatinina existe em equilíbrio com seu tautômero e com creatina.
Biossíntese
A síntese de creatina ocorre principalmente no fígado e nos rins. Creatina tomar a noite gripado íntimo
Em média, é produzido endogenamente a uma taxa estimada de cerca de 8. 3 mmol ou 1 grama por dia em adultos jovens. A creatina também é obtida através da dieta a uma taxa de cerca de 1 grama por dia a partir de uma dieta onívora. A maioria das reservas totais de creatina e fosfocreatina no corpo humano são encontradas no músculo esquelético, enquanto o restante é distribuído no sangue, cérebro e outros tecidos..
A creatina não é um nutriente essencial, pois é produzida naturalmente no corpo humano a partir dos aminoácidos glicina e arginina, com um requisito adicional para a metionina para catalisar a transformação do guanidinoacetato em creatina.. No primeiro passo da biossíntese, estes dois aminoácidos são combinados pela enzima arginina: glicina amidinotransferase (AGAT, EC: 2. 1) para formar o guanidinoacetato, que é então metilado pela N-metiltransferase de guanidinoacetato (GAMT, EC: 2. 2), usando S-adenosil metionina como doador de metila. A própria creatina pode ser fosforilada pela creatina quinase para formar a fosfocreatina, que é usada como um tampão de energia nos músculos esqueléticos e no cérebro.
A síntese ocorre principalmente no rim e fígado, com a creatina sendo transportada para os músculos através do sangue. A maioria das reservas totais de creatina e fosfocreatina do corpo humano está localizada no músculo esquelético, enquanto o restante é distribuído no sangue, cérebro e outros tecidos.. Normalmente, a creatina é produzida endogenamente a uma taxa estimada de cerca de 8. 3 mmol ou 1 grama por dia em adultos jovens. A creatina também é obtida através da dieta a uma taxa de cerca de 1 grama por dia a partir de uma dieta onívora. Alguns pequenos estudos sugerem que a creatina muscular total é significativamente menor em vegetarianos do que os não-vegetarianos, como esperado, uma vez que os vegetais não são uma fonte primária de creatina.. Creatina tomar a noite gripado significado
No entanto, os indivíduos passaram a mostrar os mesmos níveis após o uso de suplementos.
Sistema de fosfocreatina
A creatina, que é sintetizada no fígado e nos rins, é transportada através do sangue e absorvida por tecidos com alta demanda energética, como o cérebro e o músculo esquelético, por meio de um sistema ativo de transporte.. A concentração de ATP no músculo esquelético é geralmente de 2 5 mM, o que resultaria em uma contração muscular de apenas alguns segundos. Em tempos de aumento de demanda de energia, o sistema de fosfogênio (ou ATP / PCr) re-sintetiza rapidamente o ATP do ADP com o uso de fosfocreatina (PCr) através de uma reação reversível com a enzima creatina quinase (CK).. No músculo esquelético, as concentrações de PCr podem atingir 20 35 mM ou mais. Além disso, na maioria dos músculos, a capacidade de regeneração de ATP da CK é muito alta e, portanto, não é um fator limitante. Embora as concentrações celulares de ATP sejam pequenas, as alterações são difíceis de detectar porque o ATP é continuamente e eficientemente reabastecido dos grandes pools de PCr e CK.. A creatina tem a capacidade de aumentar os estoques musculares de PCr, aumentando potencialmente a capacidade do músculo de ressintetizar o ATP a partir do ADP para atender às demandas crescentes de energia.
Deficiências genéticas
Deficiências genéticas na via biossintética da creatina levam a vários defeitos neurológicos graves. Clinicamente, existem três distúrbios distintos do metabolismo da creatina. Deficiências nas duas enzimas de síntese podem causar deficiência de L-arginina: glicina amidinotransferase causada por variantes na deficiência de GATM e guanidinoacetato metiltransferase, causada por variantes no GAMT. Ambos os defeitos biossintéticos são herdados de forma autossômica recessiva. Um terceiro defeito, o defeito do transportador de creatina, é causado por mutações no SLC6A8 e herdadas de maneira ligada ao X. Esta condição está relacionada com o transporte de creatina para o cérebro.
Suplementar efeitos na saúde
Usar
O uso de creatina pode aumentar a potência máxima e o desempenho em trabalho repetitivo anaeróbico de alta intensidade (períodos de trabalho e descanso) em 5 a 15%. Creatina tomar a noite gripado sintomas
A creatina não tem efeito significativo na resistência aeróbica, embora aumente a potência durante sessões curtas de exercícios aeróbicos de alta intensidade.
Uma pesquisa com 21.000 atletas universitários mostrou que 14% dos atletas tomam suplementos de creatina para melhorar o desempenho. Não-atletas relatam tomar suplementos de creatina para melhorar a aparência.
Efeitos adversos
Os efeitos colaterais incluem:
Ganho de peso devido à retenção extra de água no músculo
Potenciais cãibras musculares / distensões / puxões
Estômago chateado
Diarréia
Tontura
Hipertensão arterial devido ao consumo extra de água
O uso de creatina por adultos saudáveis em dosagens normais não prejudica os rins; seus efeitos no rim em idosos e adolescentes não foram bem compreendidos a partir de 2012. Tanto a Academia Americana de Pediatria quanto o Colégio Americano de Medicina Esportiva recomendam que indivíduos menores de 18 anos não usem creatina.
Pessoas com doença renal, hipertensão ou doença hepática não devem tomar creatina como suplemento dietético.
Um efeito bem documentado da suplementação de creatina é o ganho de peso na primeira semana do esquema de suplementação, provavelmente atribuível à maior retenção de água devido ao aumento das concentrações de creatina muscular.
Uma revisão sistemática de 2009 desacreditou preocupações de que a suplementação de creatina poderia afetar o estado de hidratação e a tolerância ao calor e levar a cãibras musculares e diarréia.
Interações
A creatina tomada com medicamentos que podem prejudicar o rim pode aumentar o risco de danos nos rins:
Antiinflamatórios não-esteróides (AINEs) - alguns exemplos são o ibuprofeno (Motrin, Advil) e o naproxeno (Aleve)
Diuréticos (pílulas de água) - um exemplo é a furosemida (Lasix)
Cimetidina (Tagamet)
Probenicida
Contaminação
Uma pesquisa de 2011 com 33 suplementos comercialmente disponíveis na Itália constatou que mais de 50% deles excederam as recomendações da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar em pelo menos um contaminante. O mais prevalente destes contaminantes foi a creatinina, um produto da degradação da creatina também produzido pelo corpo. A creatinina esteve presente em concentrações superiores às recomendações da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos em 44% das amostras. Cerca de 15% das amostras tinham níveis detectáveis de di-hidro-1,3,5-triazina ou uma alta concentração de dicianodiamida. Creatina tomar a noite gripado à noite
A contaminação por metais pesados não foi considerada uma preocupação, com apenas níveis menores de mercúrio sendo detectável. Dois estudos revisados em 2007 não encontraram impurezas.
Segurança alimentar
Quando a creatina é misturada com proteína e açúcar em altas temperaturas (acima de 148 ° C), a reação resultante produz aminas heterocíclicas carcinogênicas (HCAs). Tal reação acontece quando grelhar ou fritar a carne. O teor de creatina (como porcentagem da proteína bruta) pode ser usado como um indicador da qualidade da carne.
Química
A creatina é um derivado do cátion guanidinium. Uma forma cíclica de creatina, chamada creatinina, existe em equilíbrio com seu tautômero e com creatina. A creatina sofre fosforilação, pela ação da creatina quinase para dar fosfocreatina. O grupo fosfato está ligado a um centro NH da creatina.
Os suplementos de creatina são comercializados em formas de éster etílico, gluconato, mono-hidrato e nitrato.
Farmacocinética
Este gráfico mostra a concentração média de creatina no plasma (medida em mol / L) durante um período de 8 horas após a ingestão de 4. 4 gramas de creatina na forma de creatina monohidratada (CrM), citrato de tri-creatina (CrC) ou piruvato de creatina (CrPyr). Creatina tomar a noite gripado na gravidez
As concentrações endógenas de creatina sérica ou plasmática em adultos saudáveis estão normalmente na faixa de 2 a 12 mg / L. Uma dose oral única de 5 g (5000 mg) em adultos saudáveis resulta num pico de creatina no plasma de aproximadamente 120 mg / l às 1 2 horas após a ingestão. A creatina tem uma semi-vida de eliminação razoavelmente curta, com uma média de menos de 3 horas, pelo que, para manter um nível plasmático elevado, seria necessário tomar pequenas doses orais a cada 3 6 horas ao longo do dia..
Após o período de "dose de carga" (1 2 semanas, 12 a 24 g por dia), já não é necessário manter um nível sérico de creatina. Tal como acontece com a maioria dos suplementos, cada pessoa tem a sua própria quantidade "predefinida" de creatina que pode conter. Uma dose pós-carga típica é de 2 5 g por dia.
A suplementação de creatina parece aumentar o número de mionúcleos que as células satélites irão “doar”. às fibras musculares danificadas, o que aumenta o potencial de crescimento dessas fibras. Este aumento nos mionúcleos provavelmente decorre da capacidade da creatina de aumentar os níveis do fator de transcrição miogênico MRF4..
Pesquisa
ALS
É ineficaz como tratamento para a esclerose lateral amiotrófica.
Distúrbios musculares
Uma meta-análise descobriu que o tratamento com creatina aumentou a força muscular nas distrofias musculares e potencialmente melhorou o desempenho funcional. O tratamento com creatina não parece melhorar a força muscular em pessoas que têm miopatias metabólicas. Doses elevadas de creatina conduzem a um aumento da dor muscular e a um comprometimento nas atividades da vida diária, quando tomadas por pessoas com doença de McArdle..
Doença de Parkinson
O impacto da creatina na função mitocondrial levou a pesquisas sobre sua eficácia e segurança para retardar a doença de Parkinson. A partir de 2014, as evidências não forneceram uma base confiável para as decisões de tratamento, devido ao risco de viés, amostras pequenas e a curta duração dos ensaios..
Veja também
Beta-alanina
Éster metílico da creatina
Referências
^ Jeffrey R. Creatina tomar a noite gripado ícaro
Stout, Jose Antonio, Douglas Kalman, eds. Essenciais da creatina no esporte e na saúde. Manutenção CS1: Usa o parâmetro editors (link)
^ a b Barcelos RP, St Stefanello, Mauriz JL, Gonzalo-Gallego J, Soares FA (2016). "Creatina e o Fígado: Metabolismo e Possíveis Interações". O processo de síntese da creatina ocorre em duas etapas, catalisadas pela L-arginina: glicina amidinotransferase (AGAT) e guanidinoacetato N-metiltransferase (GAMT), que ocorrem principalmente nos rins e fígado, respectivamente.. Esta molécula desempenha uma importante função tampão de energia / pH nos tecidos, e para garantir a manutenção de seu pool total de corpos, a creatina perdida deve ser substituída pela dieta ou síntese de novo. "Metabolismo protéico do ponto de vista da análise de sangue e tecido". Arquivado a partir do original em 2006-11-16. [página necessária]
^ Stoppani, Jim (maio 2004). Creatina nova e melhorada: avanços recentes de alta tecnologia tornaram a creatina ainda mais poderosa. Veja como você pode aproveitar ao máximo este super suplemento.
Green AL verde, Hultman E, Macdonald IA, Sewell DA, Greenhaff PL (novembro de 1996). Creatina tomar a noite gripado significado
"A ingestão de carboidratos aumenta o acúmulo de creatina no músculo esquelético durante a suplementação de creatina em humanos". As aparentes constantes de dissociação de creatina e creatinina "(PDF). "Visão Geral do Metabolismo da Creatina". Essenciais da creatina no esporte e na saúde. CS1 maint: Usa o parâmetro autores (link) CS1 maint: Usa o parâmetro editors (link)
^ Saks, Valdur (2007). Bioenergética do sistema molecular: energia vitalícia.
^ Eggleton, Philip; Eggleton, Grace Palmer (1927). "O fosfato inorgânico e uma forma lábil de fosfato orgânico no gastrocnêmio do sapo". "A natureza do 'fosfato inorgânico' em músculo voluntário". "Introdução Creatina: Suplemento ergogênico barato com grande potencial para saúde e doença". Creatina e Creatina Quinase em Saúde e Doença. Manutenção CS1: Usa o parâmetro editors (link)
^ a b c d Brosnan JT, da Silva RP, Brosnan ME (maio de 2011). "A carga metabólica da síntese de creatina". A perda de creatinina é em média de aproximadamente 2 g (14. Creatina tomar a noite gripado água
6 mmol) para homens de 70 kg na faixa etária de 20 a 39 anos. Tabela 1 Comparação das taxas de síntese de creatina em adultos jovens com ingestão dietética dos três aminoácidos precursores e com o fluxo de transmetilação do corpo inteiroSíntese de creatina (mmol / dia) 8. 3
^ a b c d e Cooper R, Naclerio F, Allgrove J, Jimenez A (julho de 2012). "Suplementação de creatina com visão específica para o exercício / performance esportiva: uma atualização". Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva. A creatina é produzida endogenamente em uma quantidade de cerca de 1 g / d. A síntese ocorre predominantemente no fígado, rins e, em menor grau, no pâncreas. O restante da creatina disponível para o corpo é obtido através da dieta a cerca de 1 g / d para uma dieta onívora.. 95% das reservas de creatina dos corpos são encontradas no músculo esquelético e os 5% restantes são distribuídos no cérebro, fígado, rim e testículos .
^ a b c d Brosnan ME, Brosnan JT (agosto de 2016). A necessidade diária de um homem de 70 kg para creatina é de cerca de 2 a metade disso pode ser obtido a partir de uma dieta onívora típica, com o restante sendo sintetizado no corpo . Mais de 90% da creatina e fosfocreatina do corpo estão presentes no músculo (Brosnan e Brosnan 2007), com alguns dos restantes sendo encontrados no cérebro (Braissant et al.. A creatina sintetizada no fígado deve ser secretada na corrente sanguínea por um mecanismo desconhecido (Da Silva et al. A creatina é uma substância química que normalmente é encontrada no corpo, principalmente nos músculos, mas também no cérebro. Creatina tomar a noite gripado à noite
^ DG de Burke, PM de Chilibeck, Parise G, DG de Candow, Mahoney D, Tarnopolsky M (novembro de 2003). "Efeito da creatina e do treinamento com pesos na creatina e no desempenho muscular em vegetarianos". Medicina e Ciência no Esporte e no Exercício.
^ a Wallimann T, Wyss M, Brdiczka D, Nicolay K, Eppenberger HM (janeiro de 1992). "Compartimentação intracelular, estrutura e função das isoenzimas da creatinoquinase em tecidos com exigências energéticas elevadas e flutuantes: o 'circuito da fosfocreatina' para a homeostase energética celular".
^ Spillane M, Schoch R, Cooke M, T de Harvey, Greenwood M, Kreider R, Willoughby DS (fevereiro de 2009). "Os efeitos da suplementação com éster etílico de creatina combinada com o treinamento pesado de resistência na composição corporal, desempenho muscular e níveis séricos e musculares de creatina". Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva.
^ Wallimann T, Tokarska-Schlattner M, Schlattner U (maio de 2011). "O sistema de creatina quinase e efeitos pleiotrópicos da creatina". : O circuito da fosfocreatina: Fisiologia Molecular e Celular das Creatina Quinases, Sensibilidade aos Radicais Livres e Potenciação pela Suplementação de Creatina. Creatina tomar a noite gripado à noite
In: Bioenergética do Sistema Molecular: Energia para a Vida. ch7C
^ "L-Arginina: Glicina Amidinotransferase".
^ O Braissant, Henry H, B ardente E, Uldry J (maio 2011). "Síndromes de deficiência de creatina e a importância da síntese de creatina no cérebro". "Suplementação de creatina e desempenho no exercício: descobertas recentes". "Suplementação de creatina e desempenho no exercício: uma breve revisão". Jornal de Ciências Esportivas e Medicina.
^ Lanhers C, Pereira B, Naughton G, Trousselard M, Lesão FX, Dutheil F (setembro de 2015). "Suplementação de Creatina e Desempenho de Força nos Membros Inferiores: Uma Revisão Sistemática e Meta-Análises".
^ Engelhardt M, Neumann G, Berbalk A, Reuter eu (julho 1998). "Suplementação de creatina em esportes de resistência". Medicina e Ciência no Esporte e no Exercício. [fonte obsoleta]
^ Graham AS, Hatton RC (1999). Creatina tomar a noite gripado gravidez
"Creatina: uma revisão de eficácia e segurança". Jornal da Associação Farmacêutica Americana. [fonte obsoleta]
^ a b "escritório de suplementos dietéticos - suplementos dietéticos para o exercício e o desempenho atlético".
^ Francaux M, Poortmans JR (dezembro 2006). "Efeitos colaterais da suplementação de creatina em atletas". Revista Internacional de Fisiologia e Performance do Esporte.
^ Posição internacional da posição da sociedade da nutrição esportiva: suplementação e exercício da creatina.
^ a b Cooper R, Naclerio F, Allgrove J, Jimenez A (julho de 2012). "Suplementação de creatina com visão específica para o exercício / performance esportiva: uma atualização". Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva. "Substâncias que Melhoram o Desempenho" (PDF). Academia Americana de Pediatria, Conselho de Medicina Esportiva e Fitness. Manutenção CS1: Vários nomes: lista de autores (link)
^ a b Persky AM, Rawson ES (2007). "Segurança da suplementação de creatina". Versão Compreensiva Do Consumidor De Banco De Dados De Medicamentos Naturais. Creatina tomar a noite gripado íntimo
^ Kreider RB, DS de Kalman, Antonio J, TN de Ziegenfuss, Wildman R, Collins R, DG de Candow, Kleiner SM, Almada AL, López HL (2017-06-13). "Posição da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva: segurança e eficácia da suplementação de creatina em exercício, esporte e medicina". Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva.
^ Lopez RM, casa DJ, McDermott BP, MS de Ganio, Armstrong LE, Maresh CM (2009). "A suplementação de creatina dificulta a tolerância ao calor ou o estado de hidratação? Uma revisão sistemática com meta-análises".
Dal Dalbo VJ, Roberts MD, Stout Jr, Kerksick CM (julho de 2008). "Colocando para descansar o mito da suplementação de creatina levando a cãibras musculares e desidratação".
^ Moreta S, Prevarin A, Tubaro F (junho de 2011). "Níveis de creatina, contaminantes orgânicos e metais pesados em suplementos dietéticos de creatina".
^ "Aminas Heterocíclicas em Carnes Cozidas".
^ Produtos químicos na carne cozinhada em altas temperaturas e risco de câncer. "Medição da qualidade da carne, conteúdo de creatina como um índice de qualidade de produtos de carne". Revista de Química Agrícola e Alimentar. Creatina tomar a noite gripado água
J J R, Harris RC, Purpura M, Francaux M (novembro de 2007). "Comparação de novas formas de creatina no aumento dos níveis plasmáticos de creatina". Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva.
^ Kamber M, Koster M, Kreis R, Walker G, Boesch C, Hoppeler H (dezembro de 1999). "Suplementação de creatina - parte I: desempenho, química clínica e volume muscular". Medicina e Ciência no Esporte e no Exercício.
^ Deldicque L, D combaz J, F de Zbinden Foncea, Vuichoud J, Poortmans JR, Francaux M (janeiro 2008). "Cinética da creatina ingerida como ingrediente alimentar". Revista Européia de Fisiologia Aplicada. Disposição de drogas tóxicas e substâncias químicas no homem (8ª ed. Foster City, CA ,: Publicações Biomédicas. Creatina tomar a noite gripado na gravidez
^ Hespel P, Eijnde BO, Derave W, EA de Richter (2001). "Suplementação de creatina: explorando o papel do sistema creatina quinase / fosfocreatina no músculo humano". Revista Canadense de Fisiologia Aplicada = Revue Canadienne De Physiologie Appliquee.
^ DM do Pastula, Moore DH, Bedlack RS (dezembro 2012). "Creatina para esclerose lateral amiotrófica / doença do neurônio motor". A Base de Dados Cochrane de Revisões Sistemáticas.
^ a b c Kley RA, Tarnopolsky MA, Vorgerd M (junho de 2013). "Creatina para o tratamento de distúrbios musculares". O Banco de Dados Cochrane de Revisões Sistemáticas (6): CD004760.
^ Xiao Y, Luo M, Luo H, Wang J (junho de 2014). O Banco de Dados Cochrane de Revisões Sistemáticas (6): CD009646.