monolaurina cabelo inflamado
O barbear incorreto pode agravar ou causar folículos pilosos inflamados. Folículos pilosos infectados ou inflamados são as características definidoras proeminentes da condição médica popularmente conhecida como foliculite. Seus folículos pilosos são obrigados a ficar irritados quando estão danificados, de acordo com o MedlinePlus. Fatores comuns conhecidos por danificar os folículos pilosos incluem:
Barbear
Presença de uma condição inflamatória da pele e. acne
Regularmente vestindo roupas muito apertadas, que esfregam contra a pele quando você faz o menor dos movimentos.
Quando seus folículos se tornam danificados, eles são propensos a serem infectados por vírus, fungos e até mesmo organismos bacterianos, que podem fazer a inflamação se agravar, de acordo com a Mayo Clinic..
Embora seja provável que um leve caso de folículos pilosos inchados apareça por conta própria, sem necessidade de intervenção, há casos graves que podem exigir intervenção médica.. Além disso, existem várias práticas que podem ser usadas para prevenir a recorrência, bem como reduzir a inflamação dos folículos..
O que é um folículo piloso inflamado?
Folículos pilosos inchados no couro cabeludo
Também conhecida como foliculite, refere-se à infecção ou inflamação que afeta os folículos pilosos; poderia visar um único ou mais dos folículos. Os folículos pilosos, neste caso, são as pequenas cavidades que cercam as raízes do cabelo.. A condição pode criar raízes em qualquer parte do corpo, desde que o cabelo cresça nessa área e.
Em muitos casos, a foliculite ocorrerá nas axilas, nádegas, coxas e pescoço. Todos esses são locais onde o atrito pode ocorrer a qualquer momento.. Ele vem na forma de pequenos inchaços e pode parecer uma erupção cutânea ou acne. Monolaurina cabelo inflamado faz mal
Há casos em que pode ser isolado em um único folículo e há momentos em que pode afetar vários folículos. A foliculite pode ser aguda ou crônica, com casos agudos ocorrendo apenas por um curto período, enquanto os casos crônicos tendem a ser contínuos..
Causas de folículos pilosos inchados?
As principais causas da foliculite são fungos ou bactérias. É possível que uma pessoa contraia fungos ou bactérias do staph entrando em contato direto com alguém que já esteja infectado. Além disso, também pode ser contratado compartilhando itens pessoais e. sabão, roupas ou toalhas, com pessoas que já têm a infecção foliculite. As bactérias do estafilococo podem ser escolhidas usando spas sujos e piscinas públicas.
Os fatores de risco para foliculite são:
Ter um sistema imunológico fraco
Não tomar banho após transpiração excessiva
Vestindo roupas que são muito apertadas, o que acaba irritando a superfície da pele. aqueles sustentados quando uma pessoa está se barbeando
Diagnóstico
Para um médico fazer um diagnóstico de foliculite, o médico precisará examinar as áreas superficiais que estão irritadas ou inflamadas.. Você tem que dizer ao seu médico:
O tempo que você teve as colisões
Quaisquer outros sintomas que você poderia estar experimentando desde o aparecimento da inflamação
Se você tem um histórico de ter essa condição
Além de ouvir o que você tem a dizer, um bom médico pode ser capaz de dizer se uma pessoa está sofrendo de foliculite, observando apenas a aparência da pele.. Mas, para o médico ser capaz de dizer o que está causando a foliculite, uma colisão terá que ser removida para fins de teste.
Folículos pilosos inchados no couro cabeludo, região pubiana, virilha
A foliculite é um distúrbio generalizado da pele, que se manifesta na forma de inchaços vermelhos, com cada colisão crescendo em um de seus folículos pilosos.. A colisão é então acompanhada por pus ou um pequeno ponto no topo. Monolaurina cabelo inflamado queloide
Folículos pilosos inflamados é um distúrbio que pode afetar qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo ou raça, como também é visto em pessoas que são saudáveis. a foliculite pode ser curada, mas, com o tempo, pode clarear sozinha. O único lugar imune a essa condição é a palma da sua mão.
Virilha
Folículos pilosos inflamados que aparecem na região da virilha são frequentemente causados por foliculite genital. É o inchaço dos folículos pilosos em torno da sua área genital, incluindo o escroto. O Staphylococcus aureus é o fator causador da foliculite genital, que atinge principalmente a área da virilha e em nenhum outro lugar. Normalmente, é causada por um fator viral ou bacteriano, embora também possa ocorrer quando um folículo piloso é danificado, levando a uma infecção, que causa foliculite genital..
Couro cabeludo
O couro cabeludo também não é poupado, com os folículos inflamados nessa área sendo resultado da foliculite do couro cabeludo. A condição, que aparece como uma pequena pústula com comichão localizada na área do couro cabeludo, é uma desordem inflamatória que tem como alvo os folículos pilosos que estão nessa região..
Área púbica
Um folículo piloso inflamado que aparece em sua região pubiana é causado principalmente pela presença de pêlos encravados.. Estes são os pêlos que se enrolaram após o barbear e começaram a crescer de novo em sua pele.. O resultado disso é o surgimento de manchas vermelhas elevadas que podem facilmente ser infectadas. Após a infecção, é provável que se tornem feridas cheias de pus, que tendem a ser muito dolorosas.
Além de ser doloroso, um pêlo encravado também pode ser muito coceira, além de embaraçoso. Monolaurina cabelo inflamado liquido
A boa notícia é que, com o tempo, eles podem ir embora, sem que você seja obrigado a agir. Com pêlos encravados, existe sempre a possibilidade de os folículos capilares se infectarem, o que pode levar à inflamação e ao desenvolvimento de folículos capilares cheios de pus..
Foliculite: os vários tipos disponíveis
A foliculite pode ser categorizada em:
Foliculite superficial
Foliculite profunda
1. Foliculite superficial
Suas várias formas são:
Foliculite por Pseudomonas (foliculite por banheira de hidromassagem) A bactéria Pseudomonas é a principal causa. Você pode ficar exposto a esta bactéria em uma ampla variedade de lugares. piscinas aquecidas e banheiras de hidromassagem. Banheiras de hidromassagem e piscinas aquecidas têm algo em comum: os níveis de cloro e pH na água não são propriamente. Quando exposto, é provável que você desenvolva colisões com comichão e uma erupção vermelha entre um e quatro dias após a exposição inicial.. Com o tempo, as saliências redondas podem se transformar em pústulas.
Foliculite bacteriana é muito comum e é caracterizada pelo aparecimento de pústulas brancas, coceira, (bolhas cheias de pus). Se esse tipo afeta sua região da barba, ela é chamada de prurido de barbeiro e acontece quando você está exposto às bactérias do estafilococo..
A coceira do barbeiro é um inchaço causado pelos pêlos encravados na região da barba.. Muitas vezes, a condição afeta homens negros que freqüentemente raspam seus rostos. Ele também pode afetar qualquer pessoa que normalmente recebe uma cera de biquíni em uma base regular. Foliculite profunda
Vem das seguintes formas:
Sycosis barbae é comum entre os homens que começaram a raspar as barbas. Inicialmente, caracteriza-se pelo surgimento de bolhas cheias de pus na mandíbula, queixo e lábio superior. À medida que você continua raspando, esses impactos podem se tornar mais comuns. Monolaurina cabelo inflamado liquido
Fervura eles são susceptíveis de surgir quando os folículos pilosos têm uma infecção bacteriana profunda staph. Os furúnculos são conhecidos por aparecerem de repente na forma de uma colisão rosa vermelha ou dolorosa. A pele circundante também pode ficar vermelha e inchada. Com o tempo, esse inchaço pode ficar cheio de pus e pode começar a crescer muito e, quando isso acontecer, a quantidade de dor que está sendo experimentada também começará a aumentar..
Foliculite por Gram negativo é um tipo que às vezes pode aparecer, quando você está ou está recebendo tratamento antibiótico de longa duração visando a acne. Os antibióticos podem alterar o equilíbrio bacteriano existente no nariz, o que fará com que o nariz tenha um crescimento excessivo de vários organismos prejudiciais..
Sintomas de inflamação do folículo piloso
Os sintomas dos folículos pilosos inchados incluem:
Dor ou ternura
Pequenos cachos vermelhos que começam a se desenvolver ao redor dos folículos pilosos afetados
Pústulas que se abrem antes de começar a crosta
Pele avermelhada e inflamada
Pele ardente ou com coceira
Presença de uma grande massa ou inchaço
Tratamentos
A opção de tratamento escolhida quando se lida com um folículo piloso infectado depende da extensão da infecção fúngica ou bacteriana.. Você pode tratar os folículos pilosos infectados ou inchados usando:
1. géis e creme para o corpo podem ajudar a aliviar os sintomas associados aos folículos pilosos inflamados e. sensações de queimação, coceira, o desejo constante de arranhar região afetada e irritação. Você também pode aplicar essas pomadas em sua pele para reduzir a inflamação e inchaço que pode ter sido causado pelos folículos pilosos afetados..
Mesmo que você possa acessar a maioria das pomadas tópicas sem receita, você deve considerar pedir uma receita ao seu médico. A prescrição será fornecida após o diagnóstico para estabelecer as causas. Pílulas antibacterianas
Pílulas antibacterianas são usadas principalmente quando se lida com uma inflamação grave ou infecção de folículos pilosos. Monolaurina cabelo inflamado fotos
As pílulas antibacterianas orais podem ser usadas no tratamento de muitas condições. Mas o uso de pílulas antibióticas foi recentemente limitado devido ao surgimento de infecções resistentes ao tratamento antibacteriano.. Muitas vezes, as pílulas são prescritas apenas quando se trata de casos muito graves. Corticosteróides
Os corticosteróides podem ser feitos sinteticamente, mas também podem ser produzidos pelo córtex adrenal, pois são um grupo de hormônios esteróides.. Eles são antiinflamatórios, que funcionam alterando mediadores que causam inflamação, que é um dos sintomas de um pêlo encravado ou um folículo piloso agitado.. Além disso, eles também podem ajudar com coceira e irritação.
Se você não usá-los como recomendado, você pode acabar tendo alguns efeitos colaterais, que podem ser leves ou graves. Garantir que você receba sua receita de um profissional de saúde ou dermatologista. Lave a região afetada usando sabonete antibacteriano
Para um folículo piloso inchado, infectado, rompido ou estourado, você precisará ter certeza de que a área está limpa, lavando-o com um sabonete antibacteriano.. O sabão ajuda a proteger a região contra infecções por fungos e bactérias. Quando estiver limpo, use uma toalha limpa para secar. Evite irritantes cremes de cuidados da pele, bem como produtos químicos
Sempre que você tem um folículo capilar que recentemente se tornou irritado, você tem que garantir que você não use produtos para a pele ou sabonetes, o que pode acabar piorando os sintomas que você está experimentando atualmente.. Usar um irritante pode aumentar sua vontade de arranhar a região.
Remédios caseiros
Para casos de foliculite aguda, pode não ser necessário que você os trate, pois eles acabarão desaparecendo sem a sua intervenção.. Mas, às vezes, você pode ter que tomar medidas proativas, como identificar os remédios caseiros certos para usar com tal problema. Monolaurina cabelo inflamado infantil
Os seguintes remédios caseiros podem ser usados no tratamento de folículos pilosos inchados. Óleo de côco
Este remédio caseiro específico não é apenas um ingrediente para cozinhar, pois contém uma variedade de compostos.. ácido láurico, ácido cáprico e ácidos gordos, que são essenciais para a sua pele. Ácidos capricos e láuricos são posteriormente convertidos em monolaurina e monocarprina, que fornecem proteção muito necessária à sua pele.
Em 2004, um estudo publicado no muito respeitado Journal of Dermatological Science foi capaz de mostrar os efeitos antibacterianos e a importância do ácido láurico e do ácido cáprico.. Neem
O uso de óleo de nim ou folhas de nim é creditado a ter propriedades antifúngicas e anti-sépticas. O óleo é fabricado usando os frutos e sementes da Azadirachta indica, que é uma árvore perene.. A medicina ayurvédica tradicional usou durante muitos anos neem para tratar muitas doenças da pele, sendo a foliculite uma delas.
Para usar neem no tratamento de foliculite, você tem a opção de ferver as folhas ou usar o óleo de nim. Ambos os remédios são eficazes e devem ser esfregados na região afetada. É recomendado que você aplique o tratamento de neem pelo menos duas a três vezes por dia. Babosa
O remédio caseiro Aloe Vera é recomendado para o tratamento de foliculite devido às suas poderosas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, que ajudam a aliviar a coceira e a queimação, que são dois sintomas associados a esta condição.. Além disso, aloe vera permite que sua pele comece a cicatrizar naturalmente.
Você pode optar por usar o suco obtido de um filé interno ou optar pelo gel que é derivado da folha de aloe. Qualquer que seja o remédio escolhido, certifique-se de aplicá-lo na região afetada e deixe-o por cerca de quinze minutos. Para aumentar a eficácia do aloe vera, você pode combiná-lo com jojoba ou óleo de coco. Monolaurina cabelo inflamado tratamento
Alho
Além de ser usado na culinária, também é considerado que possui propriedades antibacterianas potentes.. Ele vem com compostos de enxofre, que são conhecidos como alicina. Os compostos têm propriedades antibacterianas e antivirais potentes, ambos necessários quando se trata de um caso de foliculite.
Além disso, o alho também contém compostos anti-inflamatórios, bem como vitamina C, que inibem algumas das enzimas que causam inflamação em seu corpo.. Para usar alho no tratamento de foliculite, você deve ingerir dentes de alho pelo menos três vezes por dia. Você também pode optar pelos comprimidos de suplemento, mas somente após consultar seu médico. Açafrão
É um famoso remédio natural que é amplamente utilizado no tratamento ayurvédico, bem como na medicação tradicional chinesa.. Ele vem com curcumina, uma propriedade anti-inflamatória, que é conhecida por curar uma ampla gama de doenças relacionadas à pele.. Se você quiser usar este remédio caseiro em particular, você precisará adicionar uma colher de chá de açafrão em pó em um copo de água.. Certifique-se de tomar esta solução pelo menos duas vezes por dia para obter os melhores resultados. Remédios caseiros adicionais
Você também pode considerar:
Aumente sua ingestão diária de água. Sempre pretenda levar entre oito e dez copos cheios de água filtrada por dia. Beber bastante água ajudará a estimular seu sistema imunológico e isso evitará uma recorrência. Compressas (quentes e quentes) são recomendadas, pois ajudam a aliviar a coceira e reduzem o inchaço que tem sido associado a folículos pilosos inflamados.. Monolaurina cabelo inflamado infantil
A raiz do astrágalo é comumente usada na medicina chinesa junto com outras ervas tradicionais no tratamento da insuficiência do baço, nos casos em que a diarréia acompanha um surto de folículos pilosos inchados.
Mude seus lençóis com a maior freqüência possível. Se possível, troque os lençóis regularmente, pois isso evitará uma recorrência.
Prevenção
Evitar a propagação da foliculite é possível. Além disso, você pode usar as seguintes dicas para evitar.